Elisabete Rolo

[coordenadora]

Elisabete Rolo é designer e professora de design de comunicação na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e no Instituto Politécnico de Tomar. Iniciou a atividade profissional no B2 Atelier de Design (2002-2010) e desenvolve projetos em diversas áreas de design de comunicação como freelancer (desde 2010). É licenciada em Tecnologia e Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar (2002) e doutorada em Design pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Arquitetura, com a tese Olhar, jogo, espírito de serviço: Sebastião Rodrigues e o design gráfico em Portugal (2015). Desenvolve pós-doutoramento na FAUL com o título Design editorial: teorias e [boas] práticas. É membro permanente do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD, FA/ULisboa). As principais áreas de investigação e de publicação são: design editorial, tipografia, identidade visual, história e teoria do design de comunicação.